terça-feira, 20 de novembro de 2007

Shopping no coração do iguaçuense

Pode parecer bobeira, aliás, para quem está acostumado é sim algo banal. Mas como natural de Foz do Iguaçu, eu digo: e viva o shopping!

São anos de existência na espera de ter o que fazer em um domingão. E que me desculpem os naturalistas, mas ir ao gramadão e cataratas é programa de índio! Tudo bem. Aproveitar o verão nesses pontos turísticos é sempre bom. Mas esse sempre que atrapalha, porque sempre tivemos apenas esses tipos de programa.

Foz do Iguaçu possui grandes áreas verdes, arborizadas, onde é possível ter um grande contato com a mãe natureza. Mas com todo perdão da palavra, eu quero pisar em mármore, ter meu cartão das Lojas Americanas, e passar um dia todo à toa, simplesmente andando em círculos e fingindo que eu tenho dinheiro suficiente para bancar uma roupa de marca. Fútil? Nem um pouco! Duvido que alguém nunca fez isso. Eu mesma não tenho roupa de marca, nem ligo para isso. Mas quero poder ter o que dizer e por aí vai.

Não querendo vangloriar ainda mais, mas o shopping virou um símbolo de esperança, isso sim! Há quanto tempo esperamos por isso? Há quantos anos fazemos compras no Paraguai, rimos de alegria no shopping Americana, e ficamos satisfeito com tão pouco? Não que ter um shopping seja um marco na história, mas para fechar a boca de muitos pessimistas, a obra está pronta. Demorou, mas já abriu as portas.

Agora a azaração aumenta, papais se preocupam com a roupa mínima que a filha escolheu para “andar com as amigas”. A praça de alimentação, digna de perder algumas notas verdes e ganhar umas gordurinhas, provavelmente estará sempre lotada. Assim como o estacionamento que dá frio na barriga.

Sei que falta muito para certos comportamentos do novo público para o novo empreendimento melhorar. Sei também que o shopping será ponto de encontro de toda cidade, e isso significa super lotação e falta de privacidade em todos os sentidos. Mas quem se importa?

Agora eu digo que comprei tal coisa, e comi aquilo lá, adivinha onde? No shopping!

Fútil novamente? Nem um pouco, porque provavelmente, todo mundo já foi ao shopping da sua cidade, e comentou que algumas coisas só encontram por lá.

7 comentários:

Aline Aguayo disse...

Siiim!
Viva o shopping!
Adoooro!
dhaiduaidusaha

pelo menos tem muitas porcarias pra comer néé?!

Nhá!

Jean Mendes disse...

Opaa social e cultural..linha boa de seguir!
mas é isso aí mary, o seu também está com temas interessantes.
**:

Daisy Kazienko disse...

Eu adoro a praça de alimentação no shoppis, ao menos não tiriei nenhuma foto "eu no shoppis"

toniandre disse...

Muito bem ... boa reflexão ... saiba que o Saramago afirma que o shopping é a nova caverna, referindo-se ao mito da caverna do Platão!!

Anônimo disse...

E aí fia!? Tô passando pra retribuir seu comentário.É claro que o shopping não é algo fútil, é referência de diversão e lazer de alta qualidade. Alta qualidade que pude comprovar com um sala do novo cinema, uma coisa linda e espaçosa, apesar que muita gente nem ainda ter conhecido, mas vale a pena conhecer, de verdade. Antes que eu não queira dar uma de chato (é que sabe como é, essa era do Scharlau "O Grande" influenciou), mas kd os links, ahahahahhaha. Ninguém merece quando ele critica não é? Mas olha só , não querendo rasgar seda, mas eu gosto muito dos teus textos, tem um linguagem super clean e atrativa. Continue assim e enriqueça mais o seu vocabulário. Um grande beijo.

Eliane Luz disse...

Iupi!

Viva o shoppisguimmm.

Conheço muitos e posso dizer
o nosso demorou mais tá aí.
Fui na inauguração para ver se
tinha cara de shopping e confirmado, tem si.
Agora bora lá comprar algumas cositas e claro ver o movimento.rss

bjus Mary

Tá jóia seu blog

Jack Valadão Atala disse...

VIVA AO SHOPPING
VIVA AO PROGRAMA DE INDIO
É COMO DIZ O MAGRÃO DONO DO
DESCONTÃO..."AS PESSOAS VÃO AO SHOPPING, MAIS GASTAM SEU DINHEIRO
NA VILA PORTES"
QUEREMSO PREÇOS POPULARES