terça-feira, 11 de setembro de 2007

Coral Canta Vila C emociona público do Banco Real

Os coralistas quebraram a rotina da agência central

Quinta-feira foi um dia muito especial para os integrantes do Coral Canta Vila C. Pela primeira vez, eles se apresentaram na agência central do Banco Real. E emocionaram funcionário e clientes no local. O show fez parte do “Dia do Atendimento Exemplar” que todas as filiais do banco promove na primeira sexta-feira de cada mês. A apresentação foi antecipada por causa do feriado. O objetivo é tornar o ambiente do banco mais harmonioso.

"Achei ótimo para quebrar a tensão que a gente sempre fica na fila de espera”, comentou a cliente Sirlene Cardoso.

A opinião dela é dividida com os demais clientes. E também funcionários.

Para a gerente Flávia Duarte Alves, “o banco fica mais humano e a relação com o cliente melhora". E acrescenta:

"O melhor é que todos acabam ganhando com isso"

Formado no início do ano, com o apoio do Programa Energia Solidária da Itaipu, o mais novo coral vem sendo convidado com freqüência para participar de vários eventos na cidade. “A cada nova formação, o sucesso se repete”, diz orgulhosa, Sidneide de Alves Fernandes, uma das diretoras do Conselho Comunitário da Vila C.

Um dos gestores do Energia Solidária, Sérgio Paulo Benevides, motivar as crianças – tanto na educação como na cultura - é muito importante para a sociedade. “É uma oportunidade de crescimento”, explica.



Como funciona o Coral

O coral é formado por crianças a partir dos 7 anos e as aulas são ministradas pelo maestro José Carlos de Souza. Para ser coralista do Canta Vila C, é preciso passar por uma avaliação do maestro, que irá encaixar a pessoa de acordo com o tom de voz. Além da avaliação, é necessário estar matriculado em algum outro curso do Conselho, como balé, violão, coral, dança de rua, dança de salão, teclado, ginástica para terceira idade, artes plásticas, teatro, informática, inclusão digital, entre outros.

O curso do coral é gratuito e acontece nas segundas e quartas, das 8h às 9h30, e das 17h às 18h30.

Hiperlink

Energia Solidária

Lançado em agosto de 2003, o Projeto Energia Solidária é uma proposta de trabalho comunitário desenvolvido pela Itaipu Binacional em parceria com a comunidade da Vila “C” e a sociedade civil, com o objetivo de motivar e mobilizar a população, dividindo responsabilidades e criando um ambiente democrático e participativo para a tomada de decisões.
Umas das primeiras ações do projeto foi a organização de um pesquisa domiciliar, com o objetivo de realizar um levantamento das necessidades e anseios da população da região da Vila “C”. E, a partir disso, definir parâmetros e coletar informações e sugestões de soluções, sob a ótica da comunidade, para os problemas apresentados no bairro.
O Energia Solidária é desenvolvido na região da Vila “C”, situada nas proximidades da Complexo hidrelétrico de Itaipu e do Refúgio Biológico Bela Vista.
Hoje, o Energia Solidária desenvolve diversas atividades para melhoria da qualidade de vida da comunidade da Vila “C”. No final de abril de 2005 foi inaugurado o Centro de Convivência e Capacitação da Vila “C”, com o objetivo de ofertar à comunidade diversas opções de cultura, lazer e capacitação, como cursos de informática, aulas de dança, cursos para formação de cozinheiros, cabeleireiro e manicure, atividades esportivas, entre outras atividades destinadas a pessoas de todas as idades.


Pauta

Pauta: Coral Canta Vila C participa do Dia do Atendimento Exemplar

- O que é o evento?
-Com que frequencia é realizado?
-Quem participa?

Entrevistados: Representante do coral, representante do programa Energia Solidária da Itaipu Binancional que é parceiro no coral, um funcionário do banco, e um cliente.

Hiperlink: Programa Energia Solidária - http://www.itaipu.gov.br/


Um comentário:

toniandre disse...

BLZ! Só deve acrescentar a pauta e os sites comentados !! Poste tudo que puder!